No treino desta quinta-feira (22) pela manhã (no horário de Brasília, tarde em Moscou), Tite confirmou que a seleção brasileira terá três alterações em relação à sua formação considerada titular até então. Além de Neymar, que nem viajou por causa de uma fratura no pé direito, o zagueiro Marquinhos e o meia Renato Augusto começarão o amistoso diante da Rússia, na próxima sexta, no banco de reservas.
Douglas Costa será o substituto do craque do Paris Saint-Germain, enquanto Thiago Silva e Willian completarão os 11 iniciais. O restante do time é aquele já conhecido. Na partida contra a Bolívia, em outubro passado, pela penúltima rodada das eliminatórias, Tite já tinha tentado observar Thiago ao lado de Miranda. A experiência durou pouco: o zagueiro do PSG foi titular, mas sentiu uma lesão muscular e saiu aos 28 minutos do primeiro tempo.
O amistoso contra os russos será o penúltimo antes da convocação para a Copa do Mundo, que também vai ser disputada no país. Na próxima semana, o Brasil enfrentará a Alemanha, em Berlim.
Veja as informações da seleção brasileira para enfrentar a Rússia:
Local: estádio Luzhniki, em Moscou (RUS)
Data e horário: sexta-feira, às 13h (de Brasília)
Escalação: Alisson, Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Coutinho; Willian, Douglas Costa e Gabriel Jesus
Desfalques: Neymar (fratura no quinto metatarso do pé direito), Filipe Luís (fratura na fíbula da perna esquerda) e Alex Sandro (lesão muscular na coxa direita)
Arbitragem: Aleksei Kulbakov (BLR), auxiliado por Dzmitry Zhuk e Aleh Maslianka (ambos de Belarus)