SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)
O volante Danilo, 21, do Palmeiras, foi a principal novidade da lista do técnico Tite para três amistosos da seleção brasileira que vão acontecer no próximo mês.
O jogador é um dos principais destaques do campeão da Libertadores desde a temporada passada e recebe a primeira oportunidade na equipe nacional.
"É um jogador que a gente vem acompanhando. Em um hall de 50 atletas ou mais, atenção a novos talentos. Essa sequência de grandes jogos do Danilo proporcionou. Fizemos visitas ao Palmeiras. A gente vai buscando uma série de componentes importantes", explicou Tite.
O Brasil vai entrar em campo contra a Coreia do Sul, no próximo dia 2. Depois disso, enfrenta o Japão (6). Estava programado outro amistoso diante da Argentina (11), mas a partida foi cancelada, segundo o coordenador de seleções, Juninho Paulista. A ideia é manter a data, mas enfrentar um adversário africano.
Na lista apresentada por Tite, estão oito atacantes. Entre eles, Rodrygo, que na semana passada foi o herói do Real Madrid na classificação para a final da Champions League ao fazer dois gols nos acréscimos contra o Manchester City. Gabriel Jesus também voltou a ser chamado.
Está é a penúltima convocação da seleção antes da Copa do Mundo no Qatar, em novembro. Em setembro, o Brasil terá mais dois compromissos. Um amistoso contra o México e o confronto com a Argentina pelas Eliminatórias. Trata-se do jogo que foi abandonado em setembro do ano passado na Neo Química Arena, em São Paulo.
Fiscais da Anvisa entraram em campo depois de oito minutos e interromperam a partida porque quatro atletas argentinos (Emiliano Martínez, Emiliano Buendía, Cristian Romero e Giovani Lo Celso) não seguiram os protocolos da pandemia da Covid-19 para entrarem no Brasil.
Os dois países pediram à Fifa os pontos da partida, mas a entidade determinou que eles se enfrentassem novamente.
Veja a lista de Tite para os próximos amistosos da Seleção
GOLEIROS
- Alisson (Liverpool)
- Ederson (Manchester City)
- Weverton (Palmeiras)
LATERAIS
- Dani Alves (Barcelona)
- Danilo (Juventus)
- Alex Sandro (Juventus)
- Alex Telles (Manchester United)
- Guilherme Arana (Atlético-MG)
ZAGUEIROS
- Éder Militão (Real Madrid)
- Gabriel Magalhães (Arsenal)
- Marquinhos (PSG)
- Thiago Silva (Chelsea)
MEIO-CAMPISTAS
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Casemiro (Real Madrid)
- Danilo (Palmeiras)
- Fabinho (Liverpool)
- Fred (Manchester United)
- Lucas Paquetá (Lyon)
- Philippe Coutinho (Aston Villa)
ATACANTES
- Gabriel Jesus (Manchester City)
- Gabriel Martinelli (Arsenal)
- Matheus Cunha (Atlético de Madrid)
- Neymar (PSG)
- Raphinha (Leeds)
- Richarlison (Everton)
- Rodrygo (Real Madrid)
- Vini Jr (Real Madrid)