O técnico Tite concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, após o último treinamento da Seleção antes da partida contra a Venezuela, em Caracas. O treinador confirmou a equipe titular que entrará em campo pela 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Baseado no último treinamento, o time que enfrentará a Venezuela tem: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Fabinho, Éverton Ribeiro, Gerson e Lucas Paquetá; Gabigol e Gabriel Jesus.
“A equipe está confirmada, a que fez o último trabalho e que vocês acompanharam. Sobre o jogo, a expectativa é boa dentro do que vimos nos treinamentos. A gente tem que respeitar bem a Venezuela, possuem uma base forte, que cresceu com o Dudamel. Variou o modelo de jogo com o tempo, no Morumbi tivemos um jogo que ficou vivo, e com Leonardo Gonzales é uma equipe que vem jogando mais, então quem ganha é a qualidade do espetáculo como um todo. Então vamos buscar o equilíbrio e trabalhar dentro da nossa estratégia”, disse Tite, com auxílio de César Sampaio.
Questionado sobre enfrentar adversários fechados, Tite voltou a destacar a importância de ter um time equilibrado.
“Equilíbrio é fundamental. Não acredito que colocar quatro atacantes vai te deixar ofensivo e não acredito que colocar quatro volantes vai deixar o time defensivo. Eu trouxe comigo que uma ideia de equilíbrio é fundamental, gosto de uma equipe que trabalhe bem a bola, mas sei que verticalizar é importante, a beleza está aí. Temos peças para fazer isso, jogadores agudos. Vendo City e Liverpool jogando, em termos estatísticos o City concluiu menos, mas teve mais posse. A beleza está dentro da ótica que se escolhe e as características dos jogadores. É importante ter a criação e a contundência, a agressividade”, disse Tite.
Brasil e Venezuela se enfrentam nesta quinta, às 20h30 (de Brasília), em Caracas. A Seleção lidera a competição, com 100% de aproveitamento.