Em sua primeira coletiva da temporada de 204 após a vitória diante do Audax, em sua estreia do Campeonato Carioca, Tite elogiou De La Cruz. O uruguaio foi a única contratação que chegou ao elenco do Flamengo nesta janela de transferência. O jogador ficou de fora da partida, devido não ter sido regularizado a tempo para a partida.
"Nós procuramos todos dessa forma: dois atletas em cada posição buscando competir. A equipe evolui com isso. Cooperam entre eles, mas competem para elevar o nível técnico. O De La Cruz tem essa característica, uma qualidade versátil. Pode ser que jogue em duas ou três funções. Tem treinado em duas funções diferentes", disse Tite.
"(De La Cruz) tem treinado de segundo meio-campista e de externo que flutua para que a passagem do lateral aconteça. Tem muita qualidade técnica, além de um link com o Arrascaeta. Eles já pensam e já tem uma sintonia. Então, você tem a possibilidade de jogar com quatro jogadores de articulação ou de jogar com dois pontas de velocidade", finalizou o treinador.
O nome de Nicolás De La Cruz já está regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Como não tinha, mas, prazo para inscrever o atleta para a primeira rodada, o jogador não fez sua estreia com a equipe principal. O primeiro do uruguaio, poderá ocorrer nos amistosos que o Flamengo fará nos Estados Unidos.
A próxima partida da equipe no Campeonato Carioca, será contra o Nova Iguaçu, em João Pessoa. Esta partida terá jovens da base, na qual o Flamengo planejou para essas primeiras rodadas, já que o regulamento permite. A equipe principal, retorne a campo pelo torneio, na quarta rodada, contra o Portuguesa, no dia 27 de janeiro.