![Tite ensaia formação ofensiva e tenta Militão na lateral da Seleção | Divulgação](/uploads/imagens/2022/9/20/webp/tite-ensaia-formacao-ofensiva-e-tenta-militao-na-lateral-da-selecao-1967e230-2d67-4fb8-a376-a4a1b1cde7b4.jpg.webp)
No segundo treino na França, o técnico Tite montou a seleção brasileira que vai enfrentar Gana em amistoso nesta sexta-feira, no estádio Oceane, em Le Havre, às 15h30 - horário de Brasília.
Na atividade, o treinador colocou Éder Militão na lateral direita. O defensor já atuou como lateral no São Paulo e também no Porto, mas é zagueiro titular do Real Madrid nas últimas duas temporadas.
![Tite ensaia formação ofensiva e tenta Militão na lateral da Seleção (Foto: Divulgação)](/uploads/imagens/2022/9/20/tite-ensaia-formacao-ofensiva-e-tenta-militao-na-lateral-da-selecao-6c278575-ba6f-432b-b13d-20e6a48a8820.jpg)
No funcionamento da equipe, Paquetá saía pela direita com Raphinha na direita, com Vini Jr e Richarlison pela esquerda. Neymar, posicionado atrás do quarteto, era o responsável pela criação.
Os titulares treinaram com Alisson, Eder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Casemiro, Lucas Paquetá; Neymar, Vini Jr, Raphinha e Richarlison.
A equipe reserva treinou com Ederson, Danilo, Ibañez, Bremer, Renan Lodi; Fabinho, Bruno Guimarães; Antony, Matheus Cunha, Roberto Firmino e Rodrygo.
Tite ensaiou a formação sem adversário primeiro, como faz tradicionalmente. Para testar posicionamento e mobilidade da equipe. Depois, chamou os reservas em um campo mais encurtado e pediu para os titulares, primeiro, pressionarem a saída de bola dos reservas. Depois, inverteu os papéis.
"Quero ver ganhar terreno verde", gritou para os titulares, pedindo a saída para o ataque sob pressão.
"Essa sintonia no olhar é de vocês", disse em outro momento para o quinteto ofensivo.
No meio do treino, o volante Fred entrou no lugar de Bruno Guimarães. Depois, quem saiu foi Fabinho e Bruno Guimarães retornou em seu lugar. Weverton, Everton Ribeiro e Pedro ficaram fora da atividade. Últimos a chegar por atuarem no Brasil, fizeram um trabalho regenerativo.
Depois de enfrentar Gana, a seleção brasileira volta a campo no dia 27, contra a Tunísia, no estádio Parque dos Príncipes, em Paris. Os tunisianos estão no Grupo D da Copa do Mundo, ao lado de França, Austrália e Dinamarca.
Gana, por sua vez, está no Grupo H - com Portugal, Uruguai e Coreia do Sul - e pode vir a ser adversário do Brasil, que faz parte do Grupo G. Os primeiros colocados de cada chave se cruzam nas oitavas de final.
Fonte: Globo Esporte