O volante Casemiro será de novo o capitão da seleção brasileira no amistoso desta terça-feira, contra a República Tcheca, assim como no empate com o Panamá, sábado passado. A escolha de Tite, em detrimento de Thiago Silva e Miranda, principais donos da faixa na última Copa do Mundo, indica que o técnico tem um plano de hierarquia a longo prazo na equipe.
Até a eliminação para a Bélgica, nas quartas de final, o técnico promovia o rodízio entre os jogadores. Daniel Alves era o número um, mas como se lesionou e não disputou a Copa, a dupla de zaga formada por Thiago Silva e Miranda assumiu a liderança.
De agosto em diante, Tite elegeu Neymar seu capitão principal. Sem o atacante, lesionado nessa data Fifa de março, ele nomeou Casemiro, de 27 anos, para a missão.
O volante é considerado um dos pilares de longo prazo no ciclo que vai até a Copa do Catar, em 2022. Consolidado na Seleção, ajudará Neymar a liderar a caminhada até a tentativa do hexacampeonato.
Nesta segunda-feira, depois do treino na Eden Arena, em Praga, Casemiro e Tite darão entrevista coletiva sobre o amistoso de terça.
Veja as informações da seleção brasileira para o amistoso contra a República Tcheca
Local: Eden Arena, em Praga
Data e horário: terça-feira, às 16h45 (de Brasília)
Provável escalação: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro; Allan, Paquetá, Coutinho e Richarlison; Firmino. Técnico: Tite
Reservas: Ederson, Weverton, Fagner, Militão, Miranda, Alex Telles, Fabinho, Arthur, Felipe Anderson, Everton, David Neres e Gabriel Jesus
Arbitragem: a confirmar