Um vídeo que está viralizando nas redes sociais mostra um jovem de 23 anos, suposto torcedor do Flamengo, sendo agredido por vários torcedores do Fortaleza. O crime ocorreu no dia do jogo entre as equipes na Arena Castelão, no último sábado, onde o Flamengo venceu por 3 a 0.
Nas imagens, é possível ver o momento que a vítima é encurralada e brutalmente espancada pelo grupo. Ainda dá para ouvir gritos de “mata, mata” contra o torcedor que foi encaminhado com ferimentos para o hospital.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe da 3ª Companhia do 6º Batalhão Policial Militar foi acionada por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para uma ocorrência de lesão corporal. A motivação seria um confronto entre torcidas rivais do Fortaleza e do Flamengo. Segundo testemunhas, o agredido estava vestindo uma camiseta do time carioca. A PM realiza buscas para conseguir identificar e localizar os suspeitos, que fugiram do local antes da chegada dos agentes.
Fortaleza lançou nota de repúdio no site oficial. O Flamengo usou as redes sociais para cobrar punição aos envolvidos no caso. O caso aconteceu no bairro Benfica, na capital cearense, perto da sede de uma torcida organizada do Fortaleza.
Versão da torcida
Uma torcida organizada do Fortaleza também se manifestou, alegando que o torcedor não era do Flamengo, e sim do Ceará.