O torcedor Renan Wellington Barbosa, de 32 anos, é uma das sete vítimas fatais de um trágico acidente que envolveu um ônibus transportando torcedores do Corinthians após o jogo do clube paulista contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Renan, um apaixonado torcedor do Corinthians, comemorava seu aniversário na mesma data do clube, em 1º de setembro.
De acordo com seu irmão, Vinicius Barbosa, ele tinha um "amor imensurável pelo Corinthians". Além disso, Renan deixa dois filhos, um de 5 e outro de 15 anos, e estava noivo. Seu corpo será velado na sede da Coringão Chopp, em Pindamonhangaba, com o sepultamento ocorrendo em Taubaté, em local e horário a serem determinados.
Identificadas como vítimas do acidente estão:
- Allan Aguiar
- Andrew Francisco
- Hamilton Rogério dos Santos
- José Antônio da Silva
- Renan Wellington Barbosa
- Rodrigo Lacerda de Barros
- Vanderlei Rosielton Henrique Simão
O acidente ocorreu enquanto o ônibus, que transportava torcedores do Corinthians, seguia rumo a Taubaté, São Paulo, após o jogo contra o Cruzeiro. Dos 43 passageiros, sete perderam a vida no acidente. A concessionária responsável pela via, Arteris Fernão Dias, comunicou que o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo ao entrar em uma curva, resultando em colisão contra um barranco e capotamento.
Vale ressaltar que os passageiros eram oriundos de Caçapava (SP), Jacareí (SP), São José dos Campos (SP), Pindamonhangaba (SP) e Taubaté (SP), todos pertencentes à torcida organizada 'Gaviões Vale do Paraíba'.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) confirmou a irregularidade do ônibus envolvido no acidente que resultou em 7 óbitos. O veículo "não possui registro nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros". Testemunhas que sobreviveram ao acidente informaram que o motorista do ônibus chegou a avisar a todos os passageiros que o veículo apresentava problemas nos freios.