Torcida apoia, mas faz cobranças em treino do timão

Torcedores exibem faixa, pedindo título da Libertadores, nunca conquistado pelo clube em seus quase 100 anos de história

Manisfestação | Terra
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Corinthians treinou diante de mais de 3 mil pessoas na manhã deste sábado. Com faixas, batuques e bandeiras, as torcidas organizadas do clube cumpriram a promessa de incentivar o time às vésperas do confronto decisivo com o Flamengo, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Também houve cobranças.

Enquanto os jogadores realizavam um treinamento de finalizações no gramado do Parque São Jorge, a torcida entoava músicas nas arquibancadas. E ostentava faixas, com os lemas "luta", "raça", "atitude", "tradição", entre outros. Além de uma com frase provocativa ao Flamengo: "Chega de enganação: a maior torcida do Brasil é a do Timão".

Até um gol de Ronaldo os torcedores comemoraram. Quando o atacante chutou no canto do goleiro Julio Cesar e acertou as redes, o que não vem conseguindo fazer nos jogos do Corinthians, parte do público vibrou. Um corintiano, isolado dos demais, não se conteve: "Você tem que representar! Aqui é Corinthians, gordo!".

Alguns torcedores faziam questão de cobrar o time. Gritavam "é quarta-feira", pediam "raça" entusiasticamente e avisavam que "se o Corinthians não ganhar, o pau vai quebrar". Mas eram rapidamente encobertos pela maioria, que preferia cantar músicas de apoio ao elenco.

Após a atividade, os atletas se dirigiram ao público para agradecer pelo incentivo com aplausos. A torcida permaneceu nas arquibancadas da Fazendinha por mais algum período, berrando, antes de recolher seus artefatos. "Fizemos a nossa parte. Agora é com eles", comentou um corintiano, enquanto deixava o Parque São Jorge.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES