A recente queda de rendimento do Corinthians, que não vence há quatro jogos e caiu para a terceira colocação do Brasileiro, ligou um sinal de alerta não só na equipe como também na torcida.
Neste sábado, o presidente do clube, Andrés Sanchez, e Mário Gobbi, diretor de futebol, receberam um grupo de sete torcedores da principal organizada do time alvinegro. Líderes do elenco, Paulo André, William, Alessandro e Roberto Carlos também participaram da conversa na beira do gramado do CT Joaquim Grava.
Por cerca de 20 minutos, os torcedores conversaram com o grupo de jogadores e a diretoria e manifestaram o apoio ao time, mas não deixaram de cobrar. O fato de o Corinthians ter conquistado apenas dois entre os últimos 12 pontos disputados, incentivou a cobrança dos torcedores.
"Tem de ganhar domingo (Atlético-GO, no Pacaembu) e quarta (Vasco, em São Januário). Não dá para escapar pelos dedos. Não desistam, vão até o fim. A campanha é boa, dá para ganhar", disseram os torcedores.
O tom da conversa foi amistoso. Os representantes da torcida foram recebidos por Andrés, que ainda os levou para conhecer as dependências do novo CT.
Mário Gobbi contemporizou o encontro e declarou que o apoio da torcida é fundamental e que o relacionamento com o clube é totalmente dentro da normalidade.
"Eles vieram apenas prestar o apoio ao time. Fizemos tudo de maneira transparente, tanto que não nos escondemos de vocês (imprensa). Eles só mostraram que estão apoiando o time e que podemos ganhar o campeonato", disse o diretor de futebol.