Torcedores do Santos invadiram o ginásio do clube, localizado na Vila Belmiro, durante uma votação na tarde deste sábado, com o intuito de cobrar e ameaçar o presidente do Conselho Deliberativo, Celso Jatene. A situação tornou-se tensa e só foi controlada após a intervenção da Tropa de Choque no local. Celso Jatene, por sua vez, deixou o ginásio pela arquibancada, aguardando a acalmia da situação para retornar.
Membros de torcidas organizadas do clube, muitos associados à Torcida Jovem, invadiram o ginásio, forçando a entrada em grupo e confrontando os seguranças presentes. Em meio a gritos exaltados, um dos manifestantes cobrou Celso Jatene, referindo-se a uma entrevista recente na qual o presidente do Conselho Deliberativo atribuiu à organizada a autoria das bombas lançadas no gramado da Vila Belmiro, responsabilizando-as pelo rebaixamento do clube.
Jatene, que já foi membro da Torcida Jovem, tentou argumentar, mas ouviu mais xingamentos e foi ameaçado com a seguinte declaração: "nós vamos te catar". Ele subiu, então, para as arquibancadas do estádio, em uma espécie de rota de fuga, até a situação se acalmar, acompanhado de seguranças.
A Tropa de Choque da Polícia Militar foi acionada, entrou no ginásio e, a partir de então, a situação foi controlada. O delegado da Polícia Civil, Rubens Maraza, conversou rapidamente com a imprensa e prometeu identificar todos os invasores do estádio. A votação acontece até às 17h.
O presidente do Conselho, por sua vez, bastante abatido, esperou a situação se acalmar e desceu novamente para o ginásio. A tendência é que ele vá para casa e não acompanhe a apuração para evitar maiores confusões. O presidente do clube, Andrés Rueda, não compareceu.