Milhares de torcedores lotaram as ruas de Madri nesta segunda-feira para ver de perto os campeões da Eurocopa. Os jogadores da seleção espanhola desfilaram em carro aberto, com a taça nas mãos, e foram ovacionados pelos fãs.
- Obrigado por estarem aqui. Isto é incrível! - escreveu o zagueiro Piqué no Twitter ao publicar uma foto da festa.
Após o desembarque no país de manhã, a delegação foi recebida pelo Rei Juan Carlos no Palácio de Zarzuela. Em seguida, começou a festa com a torcida. Em dois ônibus com o teto aberto, jogadores, comissão técnica e membros da federação desfilaram até a Praça Cibeles, tradicional ponto de comemoração de títulos do Real Madrid na capital.
Um palco foi montado para receber a seleção de Vicente del Bosque na praça e alguns artistas se apresentaram antes da chegada dos campeões. Além de Piqué, vários outros jogadores da Fúria publicaram fotos no Twitter celebrando a festa com a torcida, como Arbeloa, Mata, Fàbregas e Sergio Ramos.
- Não posso descrever o que estamos vivendo neste momento. Obrigado! - escreveu Fàbregas.
O goleiro reserva Pepe Reina quase nunca entra em campo, mas sempre é o mais animado. Nesta segunda, ele atuou como "locutor" e chamou cada atleta ao palco, apresentando pelo nome e número. Na hora de Iniesta, eleito o melhor jogador da Euro, delírio da torcida:
- Boa noite a todos. Quero dizer duas coisas. Eu me sinto muito orgulhoso de fazer parte deste time lendário, mas, principalmente, me sinto orgulhoso por ver as caras de felicidade de vocês. Vive Espanha! - disse o autor do gol do título da Copa de 2010.
Atual campeã do mundo, a Fúria conquistou seu terceiro título da Euro com a goleada de 4 a 0 sobre a Itália, domingo, em Kiev (Ucrânia). Pela primeira vez, uma seleção ficou com o título de duas Euros seguidas (2008 e 2012) e do Mundial (2010) entre elas.