Torneio inicia sem os protocolos de segurança

Primeira competição no retorno do tênis profissional tem hotel sendo usado por outros hóspedes, e jogadoras

Donna Vekic treina no WTA de Palermo | Divulgação / WTA
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O WTA de Palermo, primeiro torneio da retomada do tênis, mal começou e já está recheado de polêmicas. Ao longo do fim de semana, a competição passou pela fase classificatória e foi o bastante para ter uma jogadora eliminada por testar positivo para o novo coronavírus, além de outras críticas relacionadas ao pouco isolamento das tenistas no local, deixando-as mais expostas ao vírus, teoricamente.  Informações do site GloboEsportes.comDonna Vekic treina no WTA de Palermo

Uma das jogadoras que criticaram o protocolo foi Donna Vekic. A croata, atual número 24 do mundo, admitiu ter saído do hotel para o centro da cidade, mas também sinalizou que preferia um formato de "bolha", como deve ser adotado em Nova York para a disputa do US Open.

- Aqui eles estão falando que estamos em uma bolha, mas não é nada disso. Eu não quero fingir que estou presa, tanto que ontem fui jantar na cidade (...) Não estou trancada em meu quarto e 90% das jogadoras que estão no torneio também não. Espero que em Nova York, onde a situação está um pouco mais catastrófica, eles imponham multas para tenistas que decidem burlar o protocolo - afirmou Vekic.

O jogador francês Richard Gasquet, atual número 50 do mundo na ATP, foi outro a contestar a movimentação no hotel das jogadoras em Palermo. O experiente tenista de 34 anos afirmou ao jornal L'Équipe que as atletas estão em contato com outros hóspedes e que a falta de isolamento é um "escândalo".

- É um escândalo absoluto que as jogadoras estejam no mesmo hotel que os turistas em Palermo. Não sei como a WTA aceitou isso. Se você fizer o torneio, o hotel deverá ser reservado para os jogadores e seus treinadores. Se não puder, você cancela o torneio. Não vejo isso como normal. É escandaloso que as tenistas entrem em contato com outros hóspedes do hotel. Parece loucura para mim e espero que medidas mais drásticas sejam tomadas no US Open - disparou Gasquet.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES