Toronto supera Golden State e conquista título inédito da NBA

Time do Canadá brilhou na temporada e mostrou que hegemonia americana pode ser quebrada.

| Toronto Raptors fez uma grande atuação fora de casa e conquistou a taça da NBA | Foto: Ezra Shaw / AFP / CP.
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Pela primeira vez na história, o Toronto Raptors é campeão da NBA!Na noite desta quinta-feira, o Toronto Raptors visitou o Golden State Warriors e venceu por 114 a 110, na despedida da Oracle Arena, e conquistou o título inédito do melhor basquete do mundo.Com informações da Gazeta Esportiva.

A festa em Toronto dependeu de uma grande atuação coletiva dos Raptors. Kyle Lowry (26), Pascal Siakam (26), Kawhi Leonard (22) e Fred VanVleet (22) somaram mais de 20 pontos. Serge Ibaka saiu do banco e marcou 15 pontos em 22 minutos em quadra. O pivô espanhol Marc Gasol marcou apenas três pontos, mas compensou com nove rebotes, quatro assistências e presença na defesa.

Toronto Raptors fez uma grande atuação fora de casa e conquistou a taça da NBA | Foto: Ezra Shaw / AFP / CP.

Pelo lado do Golden State, o grande destaque foi Klay Thompson. O ala, que deixou a quadra no final do terceiro quarto por lesão no joelho, marcou 30 pontos em 32 minutos de jogo. Draymond Green anotou triplo-duplo, com 11 pontos, 13 assistências e incríveis 19 rebotes. Stephen Curry somou 21 pontos, número modesto comparado ao desempenho no restante da série.

Com o título da NBA, a cidade de Toronto volta a ser campeã nos esportes americanos depois de dois anos – o último título da maior cidade do Canadá havia sido em 2017, quando o Toronto FC conquistou a MLS, principal liga de futebol norte-americana. No entanto, nas quatro grandes ligas (NBA, NHL, MLB e NFL), Toronto não conquistava um título desde 1993, quando o Toronto Blue Jays foi campeão da MLB, a liga de beisebol.

Foto/Reprodução Gazeta Esportiva.

De quebra, os Raptors impediram os Warriors de conquistar o primeiro tricampeonato da NBA desde 2002, quando o Los Angeles Lakers superou o New Jersey Nets e levantou o terceiro título consecutivo do basquete americano. Essa foi a quinta final seguida de Golden State.

Toronto brilhou

No último quarto, brilhou a estrela de Fred VanVleet. O reserva de luxo de Toronto somou 12 pontos na parcial, nove deles em arremessos de três pontos, e comandou a virada do time canadense. Sem Thompson, Golden State não conseguiu responder à altura e acabou perdendo por 114 a 110.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES