O anúncio de Mano Menezes como novo técnico do Bahia foi o desfecho de uma negociação que começou na semana passada e poderia até ter sido concluída antes. Contudo, um imprevisto de saúde envolvendo o preparador físico Eduardo Silva, o Dudu, suspendeu temporariamente as conversas. Mas o acordo estava encaminhado, e o técnico assinou com o Tricolor até o final de 2021. Informações do site GloboEsportes.com
Mano Menezes vai treinar o Bahia
O acerto para a chegada de Mano Menezes ao Bahia aconteceu após uma conversa entre o treinador, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, e o diretor de futebol, Diego Cerri. No primeiro momento, um contato por telefone. Em seguida, viagem na última sexta-feira para encontro e apresentação do projeto. Na reunião, que durou entre três e quatro horas, o treinador mostrou conhecimento sobre o time atual do Tricolor e também das equipes de 2018 e 2019.
Durante o encontro, os dirigentes falaram sobre os objetivos do Bahia para o Brasileiro: buscar uma vaga na pré-Libertadores. Mano entendeu que é possível lutar por uma dessas vagas com o Bahia, mas antecipou que acredita na necessidade de reforços pontuais no elenco.
Para que o acerto pudesse acontecer, o treinador se adequou à realidade financeira do Bahia e aceitou reduzir o salário a menos da metade do que recebia no Palmeiras e Cruzeiro, seus dois últimos clubes. O valor é próximo do que o clube baiano pagava a Roger Machado.