Depois de alguns impasses durante a tarde da última quinta-feira (15), no CT José de Melo, na capital do Acre, em virtude da demissão do técnico Celso Teixeira, que causou insatisfação ao elenco do Rio Branco-AC, a delegação do Estrelão embarcou na madrugada desta sexta-feira para Porto Velho (RO), de ônibus. O destino final será a cidade de Bragança, no interior do Pará, onde o time enfrenta o Bragantino-PA, domingo (18), pela sétima rodada do grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D. Informações do site GloboEsportes.com
De Porto Velho a delegação segue de avião até Brasília e da capital federal embarca para Belém, capital do Pará, onde deve chegar no fim da noite desta sexta-feira. Na manhã deste sábado (17), a equipe acreana vai de ônibus até Bragança. A chegada está prevista para o início da tarde. Durante a tarde há um treino programado para as 16h.
Ao todo, 19 jogadores foram relacionados para a viagem. O zagueiro Mumu, os laterais-direitos Pêu e Willian e o atacante Marcos Bahia, lesionados, não viajaram. Já o atacante Manu, que estava entre os relacionados, pediu dispensa na noite dessa quinta e não faz mais parte do elenco. Ele foi substituído na relação pelo zagueiro Wallinson. Quem também aparece entre os relacionados é o meia Ângelo, que está recuperado de um problema muscular.
Além de não poder contar com os laterais-direitos de origem, o técnico interino Walter Clay não terá à disposição o volante Rafael Tchuca, que estava atuando improvisado na posição e está suspenso por três cartões amarelos. Ele será substituído pelo também volante Valdimar, que vai jogar improvisado. O volante Salatyel, que não vinha aparecendo entre os relacionados
Após a demissão do técnico Celso Teixeira, na tarde dessa quinta-feira, pelo presidente Valdemar Neto, o elenco do Estrelão demonstrou incômodo com a decisão e ameaçou não viajar. Mas, depois de uma conversa entre jogadores e o dirigente, que se prontificou a atender algumas das exigências feitas pelos atletas, a viagem foi confirmada.
O Rio Branco-AC é o único time invicto no grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D. O Estrelão está na vice-liderança com 12 pontos, um a menos que o líder Bragantino-PA. A partida entre as duas equipes será neste domingo (18), às 15h (de Brasília), no estádio Diogão.