Lionel Messi venceu praticamente tudo ao longo da carreira e está perto de ultrapassar Daniel Alves como o jogador com mais títulos coletivos na história do futebol. Hoje no PSG, o camisa 30 busca voltar a conquistar a Champions League, mas o grande sonho é a Copa do Mundo, competição na qual ele passou perto de vencer em 2014 com a Argentina.
Em ano de Mundial no Catar, Messi vive bom momento físico e técnico no Paris Saint-Germain. Christophe Galtier abriu o jogo sobre como é trabalhar com o argentino no dia a dia e explicou que o ex-Barcelona ‘nunca está satisfeito’, apesar de todas conquistas ao longo da carreira.
“Quando você tem recordes, jogou tantas partidas, ganhou tantos troféus, foi tão decisivo durante a carreira, significa que você é um grande profissional. E ele confirma isso“, disse o treinador em entrevista coletiva nesta quinta-feira (11).
“Leo faz todas as sessões (de treinamento no PSG ao longo da pré-temporada), está sorrindo e representa uma fonte de exemplo para os demais jogadores. Aprecio cada momento em campo. Ele ganhou tudo. Quase tudo… Só não venceu o maior troféu, a Copa do Mundo. Mas com o seu clube ganhou tudo, para não falar dos prêmios individuais. Mas ele não está satisfeito, longe disso. Eu o acho realizado”, explicou Galtier.
Ao lado de Neymar, Messi começou a temporada marcando gols e se destacando. No 3-4-1-2 de Galtier, o argentino é o meia de armação que joga um pouco atrás dos dois atacantes. Ele tem liberdade para se movimentar e vem sendo efetivo na construção e definição de jogadas. O trio do PSG terminou a temporada passada com nítida evolução em entrosamento, o que se repetiu nas partidas de pré-temporada.
“Eu disse (em entrevista coletiva após vitória contra o Clermont por 5 a 0) que quando Leo sorri, toda a equipe sorri, e é verdade. Nos treinos é a mesma coisa, é amado e admirado pelos companheiros. Contra o Nantes, Messi marcou um gol. Em Clermont, ele fez dois, com uma assistência como bônus”, completou Galtier.
Enquanto a Copa do Mundo não chega, Messi segue atuando pelo PSG, que enfrenta o Montpellier neste sábado (13), no Parque dos Príncipes, às 16h (de Brasília).
Fonte: Torcedores