A rodada do Campeonato Romeno deste domingo foi marcada por um susto. O técnico do Dínamo Bucareste, Eugen Neagoe sofreu um infarto logo no início da partida contra o Universitatea Craiova, perdeu a consciência e precisou ser retirado do estádio de ambulância depois de momentos de desespero estampado no semblante dos jogadores. No entanto, logo em seguida, a partida foi retomada. As informações são do Globo Esporte.
As imagens da transmissão do jogo flagraram Neagoe com a respiração acelerada, a mão na boca e o rosto bastante assustado enquanto um membro da comissão técnica lhe oferece algo para beber. Um pouco antes de desmaiar, Na sequência, ele cai desacordado - a transmissão não mostra esse momento.
O que chama atenção é o desespero de todos que acompanham o atendimento do treinador. Mihai Popescu, jogador do Dínamo Bucareste, leva as mãos ao rosto, incrédulo. A cena também assusta porque, três anos atrás, um jogador do clube sofreu um infarto fulminante justamente quando estava em campo: o camaronês Patrick Ekeng.
A partida neste domingo foi paralisada durante 15 minutos, de acordo com o jornal romeno "Gazeta Sporturilor". Neagoe chegou ao hospital consciente e encontra-se em situação estável, sem riscos. No entanto, vai passar a noite sob cuidados médicos para ser observado.
Veja o momento do atendimento e o desespero dos jogadores:
O susto aconteceu quando a partida estava 0 a 0. Com o duelo retomado, o Universitatea Craiova venceu por 2 a 0, os gols marcados por Barbut e Roman. O treinador de 51 anos vem passando por maus bocados no comando do Dínamo Bucareste, clube que assumiu no início do mês. Com duas derrotas, o Dínamo Bucareste é o lanterna da competição.