Todo mundo sabe que já se tem oito seleções garantidas na Copa do Mundo de 2018. Mas a curiosidade é que apenas o Brasil já venceu o Mundial. Só que esses números podem mudar hoje já que Alemanha, Inglaterra e Uruguai vão disputar contra Irlanda do Norte, Eslovênia e Venezuela respectivamente e têm chances de conquistar a tão sonhada vaga.
Até terça-feira, no mínimo 13 novas vagas na Rússia serão preenchidas: oito na Europa, três na América do Sul e duas entres as seleções da América Central e do Norte. Na África, três participantes podem ser definidos, mas não é certo: a depender dos resultados, as decisões podem ficar para novembro, junto com as repescagens mundiais e europeias.
A primeira vaga a sair hoje deve ser justamente a da atual campeã, a Alemanha, que fora de casa, celebra a ida a mais uma Copa se empatar com a Irlanda do Norte. Quando o jogo acabar, outras duas seleções poderão comemorar ao mesmo tempo, se tudo der certo, é claro: a Inglaterra só precisa vencer a Eslovênia (15h45), e a Polônia, se derrotar a Armênia (13h), torce depois para que Montenegro e Dinamarca (15h45) empatem.
Mais tarde, a definição é na América do Sul, onde Uruguai (18h, contra a Venezuela) e Colômbia (20h45, contra o Paraguai) podem se juntar ao grupo. Amanhã é dia de Costa Rica, Panamá, Sérvia e Espanha terem a chance de conquistar a classificação antecipada.