Tríade do Liverpool bate recorde e leva o time para a final

O trio se tornou o mais artilheiro da história da Liga dos Campeões

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Peças importantes do ataque mais positivo da atual edição da Champions, Salah, Firmino e Mané deixaram para trás um recorde expressivo na derrota por 4 a 2 para a Roma nesta quarta-feira (02). Números mostram que eles foram os principais responsáveis por carregar o time do Liverpool para a final da competição.

Recorde

Com o gol de Mané que abriu o placar da partida no Estádio Olímpico de Roma, os atacantes chegaram a 29 gols e se tornaram o trio mais artilheiro da história da Liga dos Campeões. São 10 de Salah, 10 de Firmino e outros nove do senegalês.

O tridente do Liverpool passou a marca de Cristiano Ronaldo, Benzema e Bale, que fizeram 28 pelo Real Madrid na temporada 2013/14.

Elogios

Após a partida que valeu a classificação para a final, Jürgen Klopp elogiou bastante Sadio Mané, embora acredite que ele e os companheiros de ataque possam render muito mais. “Mané é um jogador excepcional, de uma importância inacreditável. Não só ele, mas o Mo (Salah), Bobby (Firmino) e outros do elenco. Mas podemos jogar muito melhor. Que jogo do Mané, um gol marcado, se envolveu em boas situações. Mas todos os contra-ataques... Todos nós sabemos que Mo, Bobby e Sadio podem fazer melhor. Não fomos pacientes o bastante. Mas ele (Mané) é um jogador muito, muito importante. Eu amo esse garoto”, declarou o comandante.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES