Tribunal que julgará se suspensão de Gabigol vai seguir é definido pela CAS

CAS pode permitir que o atleta siga em atividade enquanto aguarda resultado do julgamento final do recurso

. | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Corte Arbitral do Esporte definiu tribunal arbitral que julgará o pedido de Gabriel Barbosa de efeito suspensivo para decisão do TJD que lhe tira dos gramados até 2025. No dia 02 de abril, a defesa do jogador enviou a documentação necessária e indicou árbitro inglês para compor a mesa do tribunal arbitral, a ABCD fez o mesmo dia 16, indicando árbitro alemão, e nesta terça-feira, o terceiro integrante,  também considerado presidente da mesa, foi indicado pela CAS.

MOTIVO DA SUSPENSÃO No dia 25 de fevereiro, o TJD decidiu a favor da suspensão do atacante até 7 abril de 2025, punição por tentativa de fraude em exame antidoping realizado em 8 de abril de 2023. A ABCD afirmou não poder confirmar a veracidade do resultado do exame, por atos de Gabriel que fizeram com que os agentes não pudessem garantir a integridade da amostra, no caso, que a urina era de fato dele.

Leia Mais

DESENTENDIMENTO ENTRE PARTES - No meio deste mês, a defesa de Gabigol foi notificada que a ABCD (Associação Brasileira de Controle de Dopagem) não havia pago sua parte do custo judicial, e prontamente arcou com a quantia para que não houvesse atraso no caso.

ATLETA SEGUE TREINANDO - Com a suspensão, Gabigol não pode frequentar as dependências de qualque clube de futebol, e por isso não treina mais com a equipe no CT. Ainda que não participando dos treinamentos Tite, o atacante segue treinando em sua academia particular e nos campos do condomínio onde mora, os preparadores físicos em conjunto com o departamento médico planejam os treinos.

Gabriel Barbosa tem vínculo com Flamengo até dezembro de 2024 (Foto: Reprodução)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES