Troca da Adidas pela Nike na seleção da Alemanha causa revolta entre torcedores

A briga entre a marca alemã Adidas e a norte-americana Nikes, chegou em outro patamar após o anúncio da substituição de patrocínio da seleção alemã

Seleção troca Adidas pela Nike e gera revolta na Alemanha | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A briga entre as marcas Adidas e a norte-americana Nikes, chegou em outro patamar logo após o anúncio da substituição de patrocínio da seleção alemã. 

PATRIOTISMO - Várias reclamações surgiram e alegam até mesmo falta de  "patriotismo" pela troca de uma marca nacional por outra estrangeira. O ministro da Saúde, Karl Lauterbach, lamentou a troca ""o comércio destrua uma parte da pátria e uma tradição".

🏟️TRADIÇÃO - O acordo foi anunciado pela  Federação Alemã de Futebol (DFB). A gigante americana deve assumir o controle do patrocínio da seleção entre  2027-2034. A Adidas era a patrocinadora a mais de 70 anos, com isso a DFB pôs fim a uma das maiores tradições do país, o que causou revolta. 

💰DINHEIRO - Grandes veículos da mídia alemã têm criticado a decisão da troca, alegando que  "É novamente uma questão de dinheiro", como disse a revista Der Spiegel. Segundo informações vazadas o valor do novo contrato gira em torno de 100 milhões de euros, o equivalente a R$540 milhões.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES