Neste sábado, às 18h30, ocorrerá o confronto entre Fortaleza e Internacional na Arena Castelão, pela primeira rodada do Brasileirão Série A.
O Fortaleza teve um fim de semana de vitória no Campeonato Cearense e jogou pela Copa do Brasil na última terça-feira.
Já o Inter, vice-campeão do Brasileirão no ano passado, começa a temporada em busca de recuperação após ter sido eliminado na semifinal do Gauchão e sem um padrão de jogo definido.
O time sofreu sete gols em suas últimas seis partidas, a pior sequência desde a chegada de Mano Menezes. Seus atacantes estão há mais de um mês sem marcar e Alan Patrick é a principal esperança da equipe.
Possíveis escalações para o Fortaleza com técnico Juan Pablo Vojvoda
Após realizar diversas alterações no time titular durante o jogo da semana passada, visando preservar os jogadores principais, o treinador argentino deve contar com o retorno de Caio Alexandre para a estreia na Série A. O ataque do Leão deve manter sua força máxima, com o artilheiro Lucero e o vice-artilheiro Thiago Galhardo, além da presença de Moisés como peça de velocidade. Para a formação tática, Vojvoda deve utilizar o esquema 4-3-3.
Provável time: Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Caio Alexandre, Pochettino; Moisés, Lucero, Galhardo.
Reformulação: João Ricardo, Dudu, Crispim e Pedro Rocha estão todos no departamento médico e indisponíveis. Embora Dudu tenha jogado no confronto contra o Águia de Marabá, ele foi obrigado a sair do jogo no primeiro tempo.
Provável time: Keiller; Matheus Dias, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Baralhas (Campanharo), Johnny, De Pena e Alan Patrick; Wanderson e Pedro Henrique.
Atletas ausentes incluem: Mercado e Luiz Adriano, ambos por cansaço, Bustos por uma lesão na coxa direita, Mauricio por uma lesão no quadril, Mário Fernandes que está se recuperando após uma lesão na coxa direita, Gabriel que passou por uma cirurgia no joelho direito e Gabriel Barros que ainda não foi oficialmente registrado no BID.
O técnico Mano Menezes promoverá alterações na equipe para a estreia. Com a ausência de Luiz Adriano, o setor de meio-campo será reforçado. Mercado será substituído por Rodrigo Moledo, que fará parceria com Vitão. Esteira
Provável escalação: Keiller; Matheus Dias, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Baralhas (Campanharo), Johnny, De Pena e Alan Patrick; Wanderson e Pedro Henrique.