Depois de aceitar o desafio de tentar tirar o cinturão dos meio-pesados de Jon Jones, Vitor Belfort vai voltar para a categoria dos médios e já tem adversário definido. O Ultimate agendou uma luta entre ele e o inglês Michael Bisping para o UFC 156, que vai ocorrer no dia 19 de janeiro, no Brasil. O site americano "MMA Opinion" foi o primeiro a tornar públicos os rumores sobre o combate, e a reportagem apurou com fontes seguras que ambos receberam o convite, mas ainda não assinaram contrato. Mesmo assim, a organização já dá como certo o duelo, que provavelmente será o coevento principal da noite. A cidade ainda não está definida, mas as que aparecem com mais chances são Fortaleza, São Paulo, Florianópolis e Porto Alegre.
Pelo Twitter, Belfort escreveu que vai avisar quando tudo estiver assinado em relação à sua próxima luta:
- Não assinei nada ainda sobre isso que saiu na internet de que vou lutar com o Bisping. Ainda não decidi qual será minha próxima luta. Quando decidir, aviso a vocês - postou.
Aos 35 anos, Belfort vinha de duas boas vitórias entre os médios até perder para Jon Jones no UFC 152, em 22 de setembro, valendo o título da categoria de cima. Ele subiu de peso para preencher um espaço após Jones recusar enfrentar Chael Sonnen, e depois Lyoto Machida recusar Jones. No total, ele tem um cartel de 21 triunfos e dez derrotas.
Dois anos mais novo, Bisping tem 23 vitórias e quatro derrotas na carreira. Nas seis últimas lutas, perdeu só uma, para Sonnen, e venceu a mais recente, contra Brian Stann no mesmo UFC 152.
Quem vencer o duelo vai se posicionar muito bem na divisão, de olho em uma disputa de título contra o campeão Anderson Silva. Comenta-se nos bastidores do MMA que o vencedor deve encarar quem sair de Chris Weidman x Tim Boetsch, no UFC 155, em 29 de dezembro, para definir o próximo adversário do Spider.