UFC: Anderson Silva perde para Michael Bisping por decisão unânime

Voltou ao octógono e perdeu por decisão unânime dos árbitros.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Anderson Silva (33-7, 1 NC) voltou ao octógono na noite deste sábado (27), no UFC Londres, e perdeu para o "dono da casa", o inglês Michael Bisping (28-7), por decisão unânime dos árbitros. E com direito a confusão no terceiro round: "Spider" comemorou um triunfo que não aconteceu.

O brasileiro, na metade terceiro do assalto, encaixou joelhada voadora no oponente, que caiu nocauteado. Anderson festejou, até subiu na grade, mas depois foi avisado que o golpe não foi validado: a luta havia sido interrompida pelo árbitro Herb Dean, porque o inglês estava sem protetor bucal.

Apesar de toda a provocação prévia, os dois atletas se cumprimentaram cordialmente antes de o gongo inicial tocar. O começo do primeiro round foi como se desenhava: o brasileiro esperando pelo contragolpe e o inglês, sabendo disso, com certo medo de atacar. A dupla foi se soltando na sequência, e o "velho Spider" se revelou na metade do assalto - Anderson voltou a ser provocativo.

No fim do período inicial, os dois se estranharam. O córner de Bisping pediu para ele não deixar o adversário "entrar em sua cabeça". E foi o que ele fez. No round seguinte, apesar do excesso de brincadeiras de Anderson, manteve a postura e conseguiu até derrubar o rival com bomba de canhota para, na sequência, castigar o ground and pound.

O brasileiro voltou menos provocativo e mais agressivo no terceiro round, o que teve a confusão da joelhada voadora, mas deixou o ritmo cair no quarto - Bisping tornou a ser superior, apesar do sangramento no rosto, resultante do golpe irregular.

Antes de o último período começar, os combatentes foram aplaudidos de pé na arena. Anderson partiu para decidir, conectou bom chute frontal que balançou o oponente, mas não foi suficiente.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES