UFC: Após passar por três cirurgias, piauiense Massaranduba se diz “pronto”

Sem lutar há quase um ano, o piauiense Francisco Massaranduba retorna ao octógono neste sábado

UFC: Após passar por três cirurgias, piauiense Massaranduba se diz "pronto" | Reprodução/Instagram
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Sem lutar há quase um ano, o piauiense Francisco Massaranduba retorna ao octógono neste sábado, contra Muslim Salikhov, em sua estreia no peso-meio-médio, no UFC Rozenstruik x Sakai, em Las Vegas (EUA). O lutador revelou em entrevista ao Combate.com que precisou passar por três cirurgias por conta de uma hérnia umbilical em novembro e, em dezembro, se mudou para os Estados Unidos para treinar na American Top Team (ATT).

"Para mim é uma eternidade. Um ano sem lutar, acostumado a lutar três vezes por ano, mas vou recompensar isso aí. Eu não falei pra ninguém, fiz a cirurgia de hérnia, três cirurgias de hérnia, aí fui para o Brasil, dei uma relaxada com a minha família, minha mãe, meu pai, voltei agora pros EUA. Estou morando aqui. Iam marcar luta pra mim, aí o Conan (Silveira, treinador) falou que não, que era pra eu treinar mais porque acabei de sair da cirurgia, já ia pegar luta de cara. Mas estou feliz de ter pego essa luta. Fiquei pouco tempo (em recuperação), com um mês já estava treinando de novo. Todo mundo achava um absurdo, mas recuperei super bem, não sinto nada. Foi em novembro (a cirurgia). Foram três, todas no mesmo dia", revelou.

Imagem: Reprodução/Instagram

Massaranduba elogiou Salikhov, mas disse saber a estratégia correta para anular o russo e garantiu que vai provar estar pronto para crescer na divisão dos meio-médios.

"Ele está vindo de quatro vitórias no UFC, a gente sabe que é difícil. Assisti às lutas dele, é um striker muito bom, mas também sou striker, sou lutador de MMA, sou completo e vou mostrar pra galera que estou pronto pra lutar de 77kg contra qualquer um", disse.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES