
Deiveson Figueiredo entrará no octógono do UFC hoje (29) para enfrentar o campeão Joseph Benavidez sabendo que o cinturão não virá para o Brasil mesmo em caso de vitória. Na pesagem de ontem (28), o paraense não conseguiu bater o peso da categoria dos moscas (57 kg) e viu sua chance de título ir embora. O brasileiro subiu na balança com 1,1 kg acima do limite exigido para uma disputa de cinturão na categoria dos moscas. Com informações do Uol.

Ele encontrou em um acordo com Benavidez para que a luta acontecesse mesmo assim. No entanto, ele não terá a chance de ficar com o cinturão e ainda levou uma multa de 30% na bolsa que levará pela luta.
Dessa maneira, apenas Benavidez tem a chance de ser campeão, caso vença a luta. Se Deiveson vencer o combate, o cinturão dos moscas do UFC ficará vago. Em entrevista à "Ag. Fight", o preparador físico de Deiveson, Elton Rocha, disse acreditar que o frio do inverno nos Estados Unidos possa ter dificultado o processo de perda de peso do brasileiro. "O nosso clima da região Norte é quente demais, então o clima pode ser um fator, com certeza. Aqui a gente entra na academia e, mesmo sem fazer nada, já estamos suando muito. Acredito que isso possa ser um dos fatores que podem tê-lo influenciado a não bater o peso".
Deiveson Figueiredo chegou ao UFC em junho de 2017. Desde então, fez sete lutas pela organização, sendo derrotado apenas por Jussier Formiga. O combate contra Joseph Benavidez acontecerá na cidade de Norkfolk, na Virgínia (EUA), e será o principal duelo do evento.