O futuro da categoria peso-leve (até 71kg) do UFC ainda é uma incógnita, mas o presidente da organização, Dana White, avisou que o campeão Khabib Nurmagomedov não poderá fazer o que bem quiser. O aviso foi dado na madrugada do último domingo, em Melbourne, na coletiva do chefão após o UFC 234, quando Dana foi indagado sobre os planos do russo de só voltar em novembro.
- Lutadores não podem ficar de fora e esperar tanto quando eles detêm o cinturão. Você não pode fazer isso. Então se isso é verdade e ele (Khabib) planeja fazer isso, teremos que pensar em um alternativa, e você começa a pensar em Conor McGregor e Tony Ferguson, ou um desses outros caras. Quando a oportunidade bater à porta, atenda. Veremos como isso se desenrola.
Khabib já afirmou que só pretende voltar a lutar depois que os seus companheiros de equipe, Zubaira Tukhugov e Abubakar Nurmagomedov, cumpram a suspensão de um ano imposta pela Comissão Atlética de Nevada, devido à confusão ocorrida no UFC 229, em outubro passado.
O atual campeão peso-leve foi suspenso por nove meses pela Comissão de Nevada após iniciar uma briga com a equipe de Conor McGregor, retroativo a outubro de 2018, mas poderia reduzir para seis meses se participasse de serviços público, o que o lutador também teria recusado.