Sem lutar desde dezembro do ano passado, quando derrotou Tito Ortiz por nocaute técnico, o baiano Rogério Minotouro vai voltar ao octógono em fevereiro de 2013. O adversário é o ex-campeão dos meio-pesados Rashad Evans, que vem de uma derrota para o atual campeão, Jon Jones, em abril deste ano. Eles ainda não assinaram contrato, nem o UFC anunciou de forma oficial, mas mais de uma fonte segura revelou que o duelo já é dado como certo pela organização. O evento, ainda sem local e numeração divulgados, vai ocorrer em 2 de fevereiro, dia anterior à 47ª edição do Super Bowl, a final da temporada de 2012 da liga de futebol americano dos Estados Unidos, dando prosseguimento à tradição dos anos mais recentes.
Aos 36 anos, Minotouro tem três vitórias e duas derrotas no UFC, e um total de 20 triunfos e seis reveses na carreira. Ele está há vários meses longe do octógono devido a uma série de lesões, e principalmente por ter sido submetido a uma cirurgia para corrigir um problema no joelho esquerdo. Contra Rashad, estará há 14 meses sem lutar.
O americano, por sua vez, tem um cartel de 12 vitórias, um empate e duas derrotas no Ultimate, e cinco triunfos a mais na carreira como um todo. Aos 33 anos, ele tenta se reerguer após ter perdido a oportunidade de recuperar o cinturão da categoria contra Jon Jones.