Desde a última segunda-feira, o UFC atualizou o seu sistema de ranking das divisões. A principal mudança, no entanto, aconteceu na separação entre homens e mulheres na categoria peso-por-peso. Agora, Jon Jones, Khabib Nurmagomedov, Henry Cejudo e Stipe Miocic seguem ocupando as primeiras colocações do ranking masculino. Porém, Amanda Nunes, que ocupava a quinta posição, passou a ser a número 1 na lista feminina. Com informações do Combate.
Com a separação, obviamente, aconteceram subidas de posição no peso-por-peso masculino, como, por exemplo, Conor McGregor, que entrou novamente no top 10. No feminino, Amanda Nunes (dona do cinturão peso-galo e peso-pena) é seguida pelas campeãs Valentina Shevchenko (peso-mosca) e Weili Zhang (peso-palha). Completam o top 10 das mulheres Jessica Andrade, Rose Namajunas, Joanna Jedrzejczyk, Holly Holm, Germaine De Randamie, Tatiana Suarez e Katlyn Chookagian.
Fora do ranking peso-por-peso houve poucas mudanças nas divisões. José Aldo subiu uma posição nos galos (sétimo lugar), mas caiu duas nos penas (11° lugar). Michael Chiesa, que venceu Rafael dos Anjos no UFC Raleigh, entrou em sétimo nos meio-médios, enquanto o brasileiro caiu da quinta para a oitava colocação.