Neste fim de semana acontece a última rodada da La Liga, que já tem como campeão o Real Madrid de Vini Jr, time que se prepara para a grande final da Champions (próximo sábado-01/06), mas antes tem compromisso contra o Betis, neste sábado. O segundo colocado Barcelona também joga neste fim de semana, viajando até Sevilha, para enfrentar o 13º colocado.
REAL MADRID x BETIS (Sábado, 16h):
O Real Madrid já é o campeão da La Liga, chegando na última rodada com 94 pontos e um aproveitamento de 84%, vencendo 29 das 37 partidas que disputou no campeonato, podendo até aumentar caso vença nesta última partida, que também é a última de Kross no futebol espanhol. O Betis chega na última rodada em sétimo lugar, com vaga na Conference League, e não pode ser alcançado por nenhum adversário. O jogo será transmitido pela ESPN.
ESCALAÇÕES:
Provável Real Madrid: Thibaut Courtois; Lucas Vázquez, Éder Militão, Nacho Fernández e Fran Garcia; Eduardo Camavinga, Toni Kroos e Arda Guler; Brahim Díaz e Joselu. Técnico: Carlo Ancelotti.
Provável Real Betis: Rui Silva; Youssouf Sabaly, Sokratis, Chadi Riad e Abner Vinícius; Guido Rodríguez, William Carvalho e Nabil Fekir; Pablo Fornals, Ayoze Pérez e Willian José. Técnico: Manuel Pellegrini.
SEVILLA x barcelona (Domingo, 16h):
A partida entre Sevilla e Barcelona, que acontecerá na tarde deste domingo (26), será o 200º confronto entre os clubes, somando todas as competições. Os Culés possuem ampla vantagem, com 115 vitórias e 39 empates, enquanto os Palanganas ganharam 45 vezes. No último jogo, o Barcelona bateu o Sevilla por 1 a 0, no dia 29 de setembro de 2023, pela oitava rodada de LaLiga. Sergio Ramos, em gol contra, garantiu o triunfo blaugrana. A partida terá transmissão exclusiva pela Star+.
ESCALAÇÕES:
Provável Barcelona: Ter Stegen; Fort, Iñigo Martínez, Pau Cubarsí e Cancelo; Pedri, Gündogan e Christensen; Lamine Yamal, Lewandowski e João Félix. Este jogo marca o fim da Era Xavi.
Provável Sevilla: Nyland; Sánchez, Badé, Sergio Ramos, Salas e Acuña (Adrià Pedrosa), Soumaré, Ocampos e Agoumé; Youssef En-Nesyri e Lukebakio.