Lewis Hamilton teve muito trabalho para conseguir abrir a temporada da Fórmula 1 com uma vitória no GP do Bahrein, neste domingo. Atrás de Max Verstappen durante os treinos em Sakhir, o britânico da Mercedes conseguiu segurar o holandês da RBR nas últimas voltas. O heptacampeão considerou o triunfo por 0s745 um dos mais difíceis da carreira.
- Foi uma das corridas mais difíceis que fiz nos últimos tempos, por isso estou muito grato. Imensamente grato aos homens e mulheres lá na fábrica, e aqui também, por continuamente ultrapassar os limites e nunca desistir, mesmo que sentíssemos que estávamos para trás - disse Hamilton.
O heptacampeão largou na segunda posição, atrás de Verstappen, que mostrou ter um carro mais veloz durante os treinos. Só que a estratégia de Hamilton de parar antes nos boxes deu certo. Depois do primeiro pit stop dos dois pilotos, o britânico se colocou na frente do holandês.
- Adoro o desafio. Eu amo esse esporte. Que maneira de começar a temporada. É um lembrete de que, por meio do aproveitamento e canalização de nosso poder coletivo, podemos realizar grandes coisas. É ótimo estar de volta - postou o piloto da Mercedes em suas redes sociais.
Verstappen alcançou Hamilton e chegou a ultrapassá-lo a três voltas do fim, mas usou a área externa da pista. Para não ser punido, teve de devolver a posição. Aí o britânico não deu uma segunda chance e venceu. E olha que antes da prova ele acredita que a RBR aumentaria a vantagem dos treinos durante a corrida.
- Paramos para aquele último pit stop e estávamos tentando encontrar o equilíbrio certo entre não forçar muito e ter pneus que estivessem vivos no final da corrida. Foi difícil, e Max estava em cima de mim no final, mas conseguimos segurá-lo. Que corrida difícil foi essa - disse Hamilton.