Neste sábado (23), o duelo entre São Paulo e Atlético-MG pode garantir ao Tricolor uma vaga na próxima Copa Libertadores. Para garantir uma posição entre os sete primeiros do Campeonato Brasileiro e assegurar a participação na pré-Libertadores, o time comandado por Luis Zubeldía precisa apenas de um empate no Morumbi.
Atualmente com 58 pontos, o São Paulo está 11 à frente do Cruzeiro, que ocupa a última posição de classificação para a pré-Libertadores, e 12 pontos à frente do oitavo colocado, Bahia, com 46 pontos. Com 12 pontos em disputa, o empate em casa seria o suficiente para o clube consolidar sua posição e encerrar a briga pelo G7.
Apesar disso, a equipe ainda busca terminar o campeonato entre as vagas diretas para a fase de grupos. Até o momento, cinco times já estão classificados: Botafogo, Palmeiras, Fortaleza, Flamengo e Internacional. O clube gaúcho, com 62 pontos, está quatro à frente do São Paulo, que ocupa a sexta colocação.
Volta de reforços
Luis Zubeldía encerrou a preparação do elenco são-paulino na manhã desta sexta-feira (22). Após o empate por 1 a 1 com o RB Bragantino, a equipe teve duas sessões de treinamento antes do confronto. O técnico contará com o retorno de três jogadores importantes: o zagueiro Arboleda, que se recuperou de um trauma na perna direita, e os atletas Ferraresi e Bobadilla, que estavam com suas seleções na Data Fifa.
A grande novidade será a mudança na lateral esquerda, com o jovem Patryck Lanza assumindo a vaga, após a lesão de Welington, titular absoluto de Zubeldía. Sabino, titular na última partida, está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo.
Além de Sabino, as ausências confirmadas são o lateral Welington, o centroavante Calleri, que segue de fora, e Galoppo, que sofreu lesão no joelho e está fora do restante da temporada. O Tricolor, que enfrentará o Atlético-MG, busca se redimir após ser eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil pelo Galo, com uma derrota de 1 a 0.
A partida ocorre uma semana antes da final da Libertadores, quando o Atlético-MG enfrentará o Botafogo. Para o confronto no Morumbi, o técnico Gabriel Milito terá os reforços de Junior Alonso, Alan Franco e Eduardo Vargas, que estavam com suas seleções na Data Fifa.