A confirmação do sexto reforço do São Paulo para a temporada deve ocorrer em breve. Valdivia já foi aprovado nos exames médicos que realizou nesta segunda-feira e aguarda somente trâmites burocráticos para ser finalmente anunciado como jogador do clube.
A realização dos exames, no começo da tarde desta segunda-feira, chegou a causar apreensão. O jogador de 23 anos passou por cirurgia no joelho esquerdo em 2015 e enfrentou problemas físicos desde então. Mesmo assim, chega ao São Paulo completamente aprovado e sem restrições.
O próprio Tricolor considera improvável que todos os ajustes sejam feitos a tempo de anunciar Valdivia ainda nesta segunda-feira. Mas é considerado como certo que não passará desta terça-feira a confirmação da sua contratação, por empréstimo, até o final da temporada.
O meia-atacante pertence ao Internacional e estava emprestado ao Atlético-MG, mas não vinha agradando tecnicamente e o clube mineiro, mesmo tendo vínculo de empréstimo com o jogador até maior, aceitou a rescisão de contrato. A diretoria do Galo aprova sua saída para economizar com os salários de alguém que pouco saía da reserva.
No São Paulo, Valdivia tem a aprovação de Dorival Júnior. O técnico vinha cobrando um jogador que atua pelos lados e gostou do nome do meia-atacante, que já era viável financeiramente. No sábado, logo após a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, o comandante elogiou o jogador.
- O Valdivia joga pelo lado, define bem, arrasta muito nas jogadas. Tem as características que precisávamos - comemorou Dorival Júnior.