A seleção brasileira feminina de handebol estreou com pé direito nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ao vencer a Noruega, que é a atual campeã mundial e olímpica, por 31 a 28.
A partida, que foi disputada na Arena do Futuro, no Parque Olímpico, contou com forte apoio da torcida local, que lotou o ginásio para prestigiar a seleção nacional.
Após a partida, a armadora Duda Amorim celebrou o apoio vindo das arquibancadas e disse que o incentivo foi fundamental para o primeiro resultado positivo da seleção.
“A torcida jogou junto, deu para sentir o efeito positivo. Tem torcida que fica mais quieta, reclama mais, mas aqui não, todo mundo se levantou e jogou junto, foi emocionante”, revelou a atleta.
Jéssica Quintino, que também teve atuação de destaque contra a Noruega, ressaltou a confiança da torcida ao comentar os gritos de “o campeão voltou”, em alusão ao título mundial da categoria conquistado em 2013.
“Deu pra sentir esse calor. Quando a gente caía, eles nos jogavam para cima. O torcedor foi um jogador a mais durante o jogo, mostramos que aqui é nossa casa e que vamos mandar nessa quadra”, celebrou Jéssica.