O Corinthians deverá ter outro comandante para o time em 2024. Segundo o site Uol, Vanderlei Luxemburgo não deve permanecer para a próxima temporada, mesmo conquistando a Copa Sul-Americana. O técnico é quarto comandante na temporada 2023, que teve Fernando Lázaro, Danilo e Cuca como treinadores.
A mudança também tem questões com as eleições presidências no clube, os nomes que estarão concorrendo ao pleito, são contra a permanência de Luxa. Caso confirme a saída do time, um dos desejos da diretoria alvinegra é o retorno de Mano Menezes, treinador que esteve a frente da equipe na campanha história da série B e do título da Copa do Brasil em 2009.
Vanderlei recebe muitas críticas por parte dos torcedores, que quando chegou fez um acordo de 10 jogos para apresentar o seu trabalho. Com o passar dos jogos, foi avançando nas competições de mata-mata, chegando as semifinais da competição internacional. Um título que pode garantir a vaga na próxima Libertadores da América e com uma premiação interessante.
Além da conquista do título da Copa Sul-Americana, o timão vai poder jogar novamente da Recopa, contra o vencedor da Libertadores, que terá mais um valor de premiação. Como o clube não está apresentando uma boa temporada, um título internacional irá salvar a temporada. A conquista do campeonato brasileiro, ficou muito distante e o clube aposta as fichas no torneio internacional.
Vanderlei Luxemburgo está em sua terceira passagem pelo Corinthians, nas outras duas passagens conquistaram dois títulos: o campeonato brasileiro de 1998 e o paulista de 2001. Nessa temporada, além de novamente levantar uma taça com o alvinegro, pode conquistar a sua primeira taça internacional. Luxemburgo é um dos maiores vencedores do futebol nacional com cinco títulos de campeonato brasileiro. A última conquista de Luxemburgo, foi no Sport, sendo campeão Pernambucano em 2017.