Rafinha era um dos mais animados na comemoração do título carioca do Flamengo, quarta-feira, após vencer o Fluminense por 1 a 0. Depois de celebrar com um carrinho de isotônico, o lateral fez uma live e aproveitou a chance de devolver provocações. Ele foi um dos que perdeu pênalti na disputa da final da Taça Rio, na última semana. Informações do site GloboEsportes.com
Entre um samba e outro, ele fez um desabafo sobre críticas e enalteceu a força do Flamengo após mais uma taça levantada.
- Aos que torcem contra... Vou dizer para vocês: vão ter que engolir seco. Não sou de ficar fazendo desabafo, mas vou falar. Torceu contra, cornetou, falou um monte de besteira.... aí ó (mostra a medalha). Para cima de nós só helicóptero e avião. Nos respeita, não sai por aí falando besteira não. Está tudo ali atrás (mostra os troféus conquistados na carreira) - afirmou.
Com um problema no tornozelo, Rafinha entrou em campo no Fla-Flu mesmo com dores no local. Suportou a maior parte do tempo, mas na reta final da partida precisou ser substituído.