O Vasco encaminhou a compra em definitivo do lateral-direito Paulo Henrique, do Atlético-MG. O jogador estava emprestado ao clube carioca, até o final deste ano e a diretoria já havia a intenção de manter o atleta. O pedido da compra, foi feita pelo treinador Ramón Diaz, que teve grande passagem no seu comando da equipe.
Ao contar com o futebol do lateral para 2024, os dirigentes da SAF do Vasco, procurou a diretoria do Atlético-MG para buscar a contratação em definitivo. A negociação ficou centralizada com Alexandre Mattos, diretor-executivo do futebol do clube. A informação do acerto, foi publicada primeiramente pela Rádio Itatiaia.
Paulo Henrique, de 27 anos, recebeu sondagens de clubes da Major League Soccer (MLS). Com a valorização por sua passagem pelo Vasco, clubes da série A do brasileiro também. Porém, em caso de compra, o clube carioca tinha a preferência e o jogador desejava continuar no Rio de Janeiro, que facilitou as negociações.
Paulo Henrique, chegou no início de 2023, tendo poucas oportunidades na equipe comanda por Mauricio Barbieri. Com a chegada de Ramon Diaz, o jogador foi peça fundamental na reta final, com a assistência para o gol que garantiu a permanência do clube na série A em 2024.