Vasco apenas empata com Fortaleza em duelo marcado pela pressão

Vasco e o Fortaleza se enfrentarão novamente em São Januário pela partida de volta

Vasco apenas empata com Fortaleza em duelo marcado por pressão | THIAGO GADELHA / SVM
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O confronto entre Vasco e Fortaleza desta quarta-feira (01) terminou em empate e sem gols na Arena Castelão, pelo duelo de ida na terceira fase da Copa do Brasil. As equipes se encontrarão novamente no dia 21 de maio e, desta vez, em São Januário (RJ) pela partida de volta. O vencedor avançará para as oitavas de final, enquanto um novo empate levará a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.

O JOGO - O time cearense demonstrou superioridade durante o primeiro tempo e ao longo do jogo. Apesar disso, esbarrou na boa atuação de Léo Jardim, o goleiro do Vasco, e falhou nas finalizações. Jogadores como Pochettino, Machuca e Rossetto se destacaram pela equipe. O Fortaleza controlou o jogo em diversos momentos, mas não aproveitou as chances para construir uma vantagem no placar.

1ª TEMPO - No primeiro tempo, o Fortaleza dominou a posse de bola e pressionou o campo de ataque, enquanto o Vasco, com sua defesa exposta, enfrentou dificuldades para conter os avanços do adversário. Isso resultou em nove finalizações perigosas dos donos da casa, com destaques para Lucero, Machuca, Pikachu e Pochettino. O Vasco, por sua vez, apostou em contra-ataques, mas sem sucesso.

TEMPO - Ja no segundo tempo, o Fortaleza manteve a pressão, mas o Vasco melhorou sua marcação e fez alterações táticas para buscar transições mais eficientes. Mesmo assim, o time carioca não conseguiu criar muitas chances claras de gol, enquanto Léo Jardim, goleiro do Vasco, teve que intervir em chutes de Zé Welison e Kervin. No final, o resultado favoreceu o Vasco, que buscava se manter competitivo para o jogo decisivo em casa.

CONFIRA OS LANCES: 

DEFESA - O goleiro do Vasco teve papel fundamental no empate no Castelão, realizando cinco defesas, incluindo três consideradas difíceis. Ele impediu finalizações de Pochettino, Pikachu, Zé Welison e Kervin. A atuação de destaque de Léo Jardim reflete a pressão contínua do Fortaleza, que buscou o gol até o último momento, porém sem sucesso em superar a defesa sólida do Vasco. 

Próximos jogos no Brasileirão:

  • Fortaleza enfrenta o Corinthians na Neo Quimica Arena, sábado, às 16h.
  • Vasco joga contra o Athletico-PR na Ligga Arena, domingo, às 16h.

Jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil:

  • Data: 21 de maio, uma terça-feira.
  • Horário: 21h30.
  • Local: São Januário.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES