Na véspera do jogo contra o Fluminense, pela semifinal do Campeonato Carioca, o Vasco apresentou oficialmente dois reforços: o volante Bruno Silva e o meia Lucas. Os dois concederam entrevista coletiva junto com o vice-presidente de futebol, Fred Lopes, responsável pelas duas contratações.
Ambos assinaram contrato até o fim do ano. Bruno veio de graça, após defender a Ferroviária no Campeonato Paulista, e já vinha treinando com o elenco cruz-maltino há cerca de duas semanas . Lucas chega por empréstimo, depois de se destacar pelo Boavista no Campeonato Carioca.
"São dois atletas que o Vasco acredita que vão ajudar bastante. É um prazer receber os dois, vão dar muita alegria", disse Fred Lopes.
Lucas veio como uma das promessas do Boavista e, ainda adolescente, chamou a atenção de Seedorf. Há dois anos, foi acusado de participar de um estupro coletivo, mas foi inocentado. Este é um assunto que ele diz que já foi superado.
"Esse é um assunto passado, não quero mais pensar nisso. Família ajudou muito. Foi um caso que me abalou um pouco, mas eu sabia que era inocente. Fico muito feliz de poder jogar no Vasco, que é meu time de coração", disse Lucas.
Além de volante, Bruno joga também como zagueiro - assim foi campeão brasileiro em 2008 pelo São Paulo. Ele afirmou ter qualidade no passe e bom posicionamento. O jogador está inscrito na Libertadores e pode fazer sua estreia contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira.
"A recepção foi muito boa. Todos me receberam muito bem, deu para ver que é uma família e fico feliz de fazer parte dela", disse Bruno.