O Vasco está em vias de vender 70% de seu futebol para a 777 Partners, mas manterá São Januário como patrimônio do clube associativo. E tem planos para o estádio em um futuro próximo.
O clube tem negociações avançadas com a Prefeitura do Rio de Janeiro para receber o potencial construtivo referente ao complexo de São Januário. As eventuais receitas seriam usadas para reforma, modernização e ampliação da capacidade para 40 mil torcedores. O projeto tem fotos do que seria a casa vascaína remodelada.
As conversas com prefeito Eduardo Paes começaram em janeiro e esquentaram nos últimos meses. A negociação está sendo tocada diretamente pelo presidente Jorge Salgado e pelo vice-geral, Carlos Roberto Osório. A expectativa é que um novo encontro, ainda no mês de agosto, conclua o acordo definitivo.
A negociação prevê que o potencial construtivo de São Januário seja transferido para o clube, que poderia negociá-lo com investidores privados interessados em construir em outras áreas do Rio de Janeiro.
FONTE: GLOBO ESPORTE
Carregue mais
Veja Também
{{#news_items}}
{{/news_items}}
Tópicos