O Vasco não encontrou dificuldades para despachar o Santos por 2 a 0 neste sábado, no Rio de Janeiro, em duelo realizado no Estádio São Januário e válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O resultado manteve a equipe na briga pela liderança do certame, ainda com o Atlético-MG no topo após golear o Sport fora de casa.
Superior desde os minutos iniciais do confronto, o Vasco conseguiu abrir o placar ainda aos 11min da primeira etapa. Foi nesse momento que Juninho bateu escanteio com perfeição do lado direito, Bruno Rodrigo cortou mal e Douglas subiu sozinho para completar para o fundo das redes.
O segundo tento demorou a sair, mas veio ainda no segundo minuto do tempo complementar. O Santos, apático, viu Juninho cobrar novo escanteio venenoso, desta vez do lado esquerdo, na cabeça de Alecsandro, que subiu mais que os zagueiros totalmente livre de marcação e cabeceou no ângulo direito de Aranha.
O time cruzmaltino alcançou os 26 pontos, ainda atrás do Atlético-MG, e segue firme na briga pela liderança da competição. Com oito vitórias em 11 partidas disputadas, a equipe carioca só está atrás dos mineiros porque possui uma vitória a menos, mas um empate a mais, o que mantém os dois pontos de diferença.
O Santos, por sua vez, vai mal das pernas e estacionou nos dez pontos, com apenas um triunfo em 11 jogos disputados no Brasileiro. A equipe periga até o risco de acabar a rodada na zona do rebaixamento, desde que três dos times que estão atrás - Coritiba, Portuguesa, Figueirense, Palmeiras e Bahia - vençam seus duelos.
O Santos volta a campo pela Série A na próxima quinta-feira, quando encara justamente o líder Atlético-MG, no Estádio Independência, às 21h (de Brasília). Já o Vasco atua novamente na quarta, dia em que faz o clássico carioca contra o Botafogo, às 20h30, no Estádio Engenhão.