Em jogo equilibrado e com emoções na etapa final, Vila Nova e Vasco empataram por 2 a 2 no OBA, em Goiânia. Pedro Bambu e Clayton marcaram para os donos da casa. Morato e Daniel Amorim fizeram os dos cariocas. O Vasco completou seis jogos consecutivos sem saber o que é vencer.
Embora o Vila tenha irrisórias chances de queda e o Vasco não lute por mais nada na Série B, o jogo foi animado em relação a gols, sobretudo na etapa final.
Os times voltam a campo na próxima sexta-feira. O Vasco encara o Remo em São Januário às 19h (de Brasília), e o Vila, às 21h30 recebe o Londrina.
Vila melhor na etapa inicial
Como era esperado diante das circunstâncias do jogo, o Vila Nova começou buscando a vitória para eliminar de vez as irrisórias chances de rebaixamento. O Vasco, cumprindo tabela, iniciou mal demais.
O Vila chegou a abrir 5 a 0 no quesito finalizações. Numa delas, Pedro Bambu, após aproveitar corte mal feito por Riquelme, soltou a bomba, contou com desvio de Morato e abriu o placar.
No fim da etapa, o Vasco melhorou, mas só chegou numa cabeçada de Daniel Amorim. Mais uma demonstração de letargia em uma participação melancólica do Vasco na Série B.
Etapa final emocionante
O segundo tempo se resumiu aos 10 minutos iniciais. Sobrou emoção. Morato empatou com poucos segundos após Castan lançar, Daniel Amorim ajeitar, e Nenê servir o camisa 10, que não perdoou.
Aos sete minutos, a virada vascaína veio num golaço. Georgemy saiu da área para cortar de cabeça, e Daniel Amorim pegou de primeira. Uma pintura do Pirulito.
A torcida vascaína não contava, porém, que o Vila deixaria tudo igual no minuto seguinte, com Clayton, que bateu de fora da área, e Lucão aceitou. Curiosamente depois dos gols nada mais de emocionante rolou no duelo.