Não foi ruim para o Vasco. Em seu retorno à Arena Joinville após a trágica partida do fim de 2013 contra o Atlético-PR, a equipe cruz-maltina demorou a se encontrar em campo, levou bola na trave, viu o rival perder muitos gols e deixou o campo com o empate por 0 a 0 com o Joinville. Mesmo tendo tido boas possibilidades de vencer, o time catarinense não deve deixar o estádio insatisfeito na tarde deste sábado.
A equipe está na vice-liderança da Série B, agora com 14 pontos, apenas três atrás do líder América-MG. O Cruz-Maltino, por sua vez, perdeu uma posição e está em oitavo lugar, com nove pontos, a três do Luverdense, primeiro do G-4. O time carioca, porém, tem um jogo a menos.
- O primeiro tempo poderia ter sido diferente, como foi o segundo. Precisamos repensar algumas coisas para poder mudar o nosso espírito, e jogar mais ? analisou o meia vascaíno Douglas após o empate sem gols.
Por sinal, o time poderia ter deixado Joinville sem ponto algum. O primeiro tempo da equipe treinada por Adilson Batista foi caótico. Escalada no 3-5-2, não se encontrou na marcação e deu generosos espaços para os donos da casa, principalmente nas costas do lateral-esquerdo Marlon. Por ali os catarinenses criaram as melhores chances na primeira etapa, mas viram Jael perder dois gols incríveis cara a cara com Diogo Silva.
Somente no segundo tempo o Vasco acertou a marcação e equilibrou o jogo. No intervalo, Adilson Batista desfez o esquema com três zagueiros e a equipe, ao menos, parou de sofrer tantos sustos. Edmilson teve duas boas chances, mas as desperdiçou. No fim, Cristian ainda acertou a trave vascaína, em etapa equilibrada e de pouca inspiração..
Os dois times voltam a jogar na próxima terça-feira, dia em que acontecerá toda a oitava rodada da Série B. Às 19h30, o Joinville volta a jogar em seu estádio e recebe o América-RN. Mais tarde, às 21h50, o Vasco enfrenta o Bragantino em Bragança Paulista.