Vasco perde em despedida do Carioca e sai de férias por 36 dias

O resultado, porém, pouco alterou a situação dos dois times, que se despediram do Campeonato Carioca neste final de semana

Vasco perde para o Madureira | Agencia Lance
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Já sem chances de classificação para as semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, Madureira e Vasco da Gama se enfrentaram neste sábado pela última das sete rodadas da fase de classificação do torneio. E em um jogo com ritmo de treino, quem se deu a melhor foi o Madureira, que recebeu a partida no Estádio de Conselheiro Galvão e venceu por 1 a 0, graças a um gol de pênalti de Derley.

O resultado, porém, pouco alterou a situação dos dois times, que se despediram do Campeonato Carioca neste final de semana. No Grupo A, o Madureira terminou com oito pontos em sete jogos, enquanto o Vasco somou apenas sete. Os classificados da chave para as semifinais da Taça Rio já foram definidos: Botafogo (primeiro colocado) e Volta Redonda (segundo). No Grupo B, Resende e Fluminense estão classificados.

O Vasco começou o jogo deste sábado pressionando, mas foi o Madureira quem teve as melhores chances da primeira etapa. Aos 25min, Tenório recebeu lançamento e tentou encobrir Márcio, mas o goleiro se recuperou e evitou o 1 a 0. Na resposta, o time suburbano arriscou com Jean, aos 34min, e com Ramon, aos 40min ? em ambas, porém, o goleiro Michel Alves apareceu bem e salvou o time cruzmaltino.

Após o intervalo, porém, o Vasco passou a pressionar mais em busca do gol. Primeiro, em jogada de Pedro Ken aos 15min, que Dakson chutou forte ? Márcio mandou para escanteio. Depois, aos 20min, um cruzamento de Yotún que Tenório cabeceou no travessão. Porém, após cruzamento de Élder Granja pela esquerda aos 29min, Tenório tentou afastar a bola de voleio e acertou Derley ? pênalti, que o próprio Derley bateu no alto e converteu.

Os dois times agora se concentram em suas competições nacionais até o final do ano. Sem jogos programados pelos próximos 36 dias, o Vasco volta a campo agora apenas no dia 26 de maio, quando estreia no Campeonato Brasileiro contra a Portuguesa no Rio de Janeiro. O Madureira, por sua vez, se programa para a estreia na Série C do Brasileiro, contra o Guarani, também no Rio.

Ficha técnica

MADUREIRA 1 X 0 VASCO DA GAMA

Gols

MADUREIRA: Derley, aos 29min do segundo tempo

MADUREIRA: Márcio; Elder Granja, Daniel, Leozão e Gabriel; Gilson, Rodrigo (Stéfano), Caio Cézar e Ramón (Heitor); Jean (Mohammed) e Derley

Treinador: Alexandre Gama

VASCO DA GAMA: Michel Alves; Elsinho, Luan, Renato Silva e Yotún; Fellipe Bastos, Fillipe Soutto (Romário), Pedro Ken (Marlone) e Dakson (Wendel); Thiaguinho e Tenório

Treinador: Paulo Autuori

Cartões amarelos

MADUREIRA: Ramón

VASCO DA GAMA: Renato Silva e Tenório

Árbitro

Leandro Belota (RJ)

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES