O Vasco deu o primeiro passo no Campeonato Carioca recebendo o Bangu em São Januário, na tarde de domingo (19). Apesar da pressão no segundo tempo feita pelo time da Colina, a partida que marcou a estreia do técnico Abel Braga e do atacante Germán Cano terminou empatada sem gols. Com o resultado, as duas equipes somaram um ponto na Taça Guanabara. As informações são do UOL.
Na próxima rodada, o Vasco terá o clássico com o Flamengo, no Maracanã, enquanto o Bangu encara o Resende, no Estádio do Trabalhador.
O jovem jogador Thales Magno, que se recuperou de uma lesão na coxa esquerda, se movimentou bastante e tentou criar espaços no setor ofensivo do Vasco. Apesar de alguns equívocos nas trocas de passe, foi um dos destaques do confronto. De cabeça, quase balançou a rede, mas Matheus Inácio pegou em cima da linha.
O jogador Gabriel Pec, teve como uma das funções municiar o trio formado por Marrony, Talles Magno e Cano, mas pecou um pouco nos passes e na movimentação, vez por outra "batendo" cabeça em relação ao espaço ocupado em campo.
Desde o começo da partida, a equipe comandada por Abel Braga buscou uma marcação pressão, tendo volume no campo de ataque. Porém, no primeiro tempo, deixou espaços à frente da zaga e se enrolou na movimentação ofensiva. Os erros de passe também impediram uma atuação melhor. Na segunda metade da etapa final, o time melhorou, "empurrou" o adversário e teve chances de abrir o placar, mas pecou nas finalizações.
Contratação celebrada pelos vascaínos, Germán Cano fez a primeira partida com a camisa cruz-maltina. A esteia esteve em xeque por conta de uma dívida do clube com o ex-atacante Jorge Henrique, que fez com que o Vasco ficasse impedido de registrar jogadores. Após um acordo, porém, a diretoria conseguiu regularizar o atacante.