Vasco recebe R$ 4,5 mi de patrocinador e paga salários atrasados

Clube consegue na Justiça liberação de verba

Cristóvão Borges conversa com os jogadores | globo.com
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Às vésperas de entrar na fase decisiva da Taça Guanabara, o Vasco tem mais um motivo para seguir com sua campanha irreprensível. Nesta quarta-feira está programado o pagamento de todos os salários atrasados a jogadores e funcionários. O clube conseguiu na Justiça do Trabalho a liberação de R$ 4,5 milhões da verba de patrocínio da Eletrobras. Assim, será possível quitar os vencimentos de dezembro.

Como não tem as certidões negativas de débito, o clube consegue a liberação da verba por meio da ação do Sindicato dos Funcionários de Clubes, que busca na Justiça do Trabalho os direitos dos trabalhadores receberem seus salários mesmo quando o pagador está inadimplente. Com o valor liberado do patrocinador, o clube também conseguirá pagar uma parte dos salários de janeiro, que vencem em 20 de fevereiro.

No entanto, como a verba é adquirida por liberação da Justiça, não pode ser utilizada para quitar parte dos direitos de imagem devida aos jogadores. Somente podem ser quitados os valores que constam na carteira de trabalho de todos os funcionários.

Por conta do atraso de salários, os jogadores do Vasco chegaram a não concentrar antes de três partidas - duas pelo Campeonato Carioca e outra pela Libertadores. Na véspera do jogo contra o Nacional do Uruguai o clube conseguiu quitar o 13º salário.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES