Após vencer o rival Flamengo por 3 a 1, o Vasco não aproveitou o bom momento e não saiu de um empate no domingo (18) por 2 a 2 contra o Boavista, resultado que elimina a equipe da briga pela última vaga na semifinal do Campeonato Carioca, que contará com Flamengo, Fluminense, Portuguesa e Volta Redonda.
Com dois gols de Marquinhos, os donos da casa abriram a contagem no Estádio Elcyr Resende, mas os vascaínos batalharam e buscaram a igualdade com Cano e Gabriel Pec.
A equipe de Marcelo Cabo tentou o triunfo mais na base da entrega do que na técnica e faltou capricho no passe final. Ante uma equipe que apostou na defesa mas que também deixou espaços, o time não teve precisão na hora de definir as jogadas, embora tenha lutado até o último minuto.
Dentro de campo, o Vasco sabia que precisava vencer para seguir com chances matemáticas de avançar. Mas, aos 10 minutos, Marquinhos converteu penalidade e abriu o marcador para os donos da casa.
Pouco depois, após bola mal rebatida na área em escanteio, o mesmo Marquinhos aproveitou a sobra e ampliou o marcador para o Boavista, deixando o Gigante da Colina em situação complicada.
Já nos acréscimos da primeira etapa, quando parecia que o jogo estava com placar encaminhado, Germán Cano desviou a bola dentro da pequena área e diminui o marcador para o Cruzmaltino.
A volta para o segundo tempo foi quente para os comandados de Marcelo Cabo. Léo Jabá entrou e deu passe para Gabriel Pec conseguir marcar o segundo e empatar novamente o duelo. O placar, porém, não seria movimentado novamente.
O empate deixa o Vasco com 14 pontos, na sexta posição, e, com apenas mais uma rodada a ser disputada, não tem mais chances de alcançar a Portuguesa, quarta colocada com 18 pontos. O Boavista chegou a 11 pontos e ficou na décima colocação. Na última rodada, domingo, dia 25, o Vasco enfrenta o Resende. Já o Boavista mede força com a Portuguesa.
FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 2X2 VASCO
Local: Estádio Eucyr Resende, Bacaxá (RJ)
Data: 18/04/2021, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos e Gabriel Bernardo Duarte
Cartão amarelo: Klever, Douglas Pedroso, Jean Victor e Erick Flores (Boavista) e Cayo Tenório (Vasco)
Gols:
Boavista: Marquinhos, aos 10' do 1ºT e aos 27' do 1ºT
Vasco: Cano, aos 45' do 1ºT, Gabriel Pec, aos 4' do 1ºT
BOAVISTA: Klever; Caio Felipe (Wisney), Gustavo, Victor Pereira e Jean Victor; Douglas Pedroso, Ralph Dias, Erick Flores e Marquinhos; Jefferson Renan (Vitor Jeijão) e Michel Douglas
Técnico: Leandrão.
VASCO: Vanderlei; Léo Matos (Cayo Tenório), Ernando, Leandro Castán e Zeca; Andrey, Galarza (Léo Jabá) e Carlinhos (Figueiredo); Morato (Tiago Reis), Gabriel Pec e Cano.
Técnico: Marcelo Cabo.