O Vasco venceu o Bangu por 2 a 1 e enfrentará o Flamengo na final do Campeonato Carioca. Após um primeiro tempo muito ruim em que foi dominado pelo adversário e vaiado pela própria torcida, o Cruzmaltino se superou e conseguiu o triunfo mesmo tendo a vantagem do empate.
Bruno César abriu o placar em cobrança de um pênalti que só foi identificado com ajuda do VAR (assistente de vídeo). Yaya Banhoro conseguiu o empate no minuto seguinte e deixou o jogo em aberto. Yan Sasse, porém, não demorou a fazer o segundo e definir a vitória.
A final do Campeonato Carioca ocorrerá em dois jogos. O primeiro será no próximo domingo, e o segundo no dia 21. Não há vantagem nesse estágio e, em caso de empate, o título será definido nas cobranças de pênalti.
Os melhores: Raúl e Jairinho
Vaiado no primeiro tempo, o Vasco voltou para o segundo com uma alteração no time. Raúl na vaga de Bruno Silva. Foi o suficiente para o time mudar para melhor e conquistar a vitória. Jairinho também merece o elogio. Apesar de derrotado, teve grande atuação pelo Bangu.
O pior: Tiago Reis
As boas atuações o deixaram em destaque. O centroavante, no entanto, não conseguiu repetir o desempenho. Muito pelo contrário. Brigou com a bola e teve pior aparição pelo Vasco.
Confusão marca fim de jogo
No fim do jogo, com a vitória definida, o Vasco decidiu prender a bola no escanteio e Lucas Santos sofreu uma dura falta. Foi o ponto inicial para uma confusão generalizada que terminou com distribuições de cartões amarelos para ambas as equipes.