
O Vasco utilizou o "fator casa" a seu favor e venceu o Botafogo por 1 a 0, neste domingo (23), em São Januário. Com o resultado, a equipe de Fábio Carille garantiu sua vaga nas semifinais do Campeonato Carioca, na última rodada da Taça Guanabara, enquanto o Botafogo ficou fora até mesmo da Taça Rio. Com informações do Itatiaia.
O único gol do clássico foi marcado por Vegetti, em cobrança de pênalti ainda no primeiro tempo. A partida seguiu sem grandes emoções após o gol, com o Botafogo tendo mais posse de bola, mas sem conseguir criar boas oportunidades.
Semifinais do Carioca
Com a vitória, o Vasco alcançou 17 pontos, empatando com o Fluminense, mas perdendo no confronto direto. Assim, as semifinais serão entre Flamengo e Vasco, e Volta Redonda e Fluminense, com o Rubro-Negro e o Voltaço tendo a vantagem de atuar em casa, devido às melhores campanhas.
Botafogo fora da Taça Rio
Com apenas 13 pontos, o Botafogo terminou a Taça Guanabara em nono lugar e não disputará a Taça Rio. Foram apenas quatro vitórias, um empate e seis derrotas nas 11 rodadas da fase de grupos.
Próximo desafio do Botafogo
Agora, o Botafogo foca na recuperação na Recopa Sul-Americana. Na quinta-feira (27), a equipe recebe o Racing-ARG no Nilton Santos, tentando reverter a derrota por 2 a 0 sofrida na ida, em Buenos Aires.
Gol de Vegetti e domínio vascaíno
O Botafogo começou com mais posse de bola, mas não conseguiu atacar com precisão. O Vasco, por outro lado, teve boa participação de Paulo Henrique e Rayan pelo lado direito. Aos 16 minutos, um cruzamento de Cuiabano, desviado com o braço, resultou em pênalti para o Vasco. Vegetti cobrou com firmeza, sem chances para o goleiro John, aos 18 minutos, colocando o time em vantagem.
Com a liderança no placar, o Vasco cresceu na partida. Paulo Henrique continuou a incomodar pelo lado direito e Coutinho obrigou o goleiro John a fazer uma defesa difícil em um chute de fora da área. O Botafogo, com dificuldades para criar jogadas, viu o Vasco dominar a posse de bola e as ações.
Botafogo tenta, mas não consegue reagir
No segundo tempo, o Botafogo tentou pressionar, mas a falta de entrosamento no setor ofensivo impediu qualquer ameaça real ao goleiro Léo Jardim. O técnico Caçapa fez alterações no ataque, apostando em Kayke e Yarlen, enquanto Carille respondeu com mudanças ofensivas.
No desespero, com a entrada de Jeffinho no lugar de Gregore, o Botafogo ainda tentou criar algumas chances, mas Savarino e Cuiabano não conseguiram acertar o alvo. O Vasco manteve a vantagem e garantiu a vitória.